Grandes empresas escolhem Barueri para instalar suas unidades de negócios

"Somos um polo empresarial diversificado e oferecemos as condições mais favoráveis para quem chega", destaca secretário de Indústria, Comércio e Trabalho
Mercado Livre aumentará a sua capacidade de logística para mais de 1 milhão de pacotes (Divulgação/Mercado Livre)

Há poucas semanas, o Mercado Livre, uma das companhias líderes do e-commerce no País, anunciou a inauguração de quatro novos centros de distribuição (CDs) no Brasil, sendo dois deles em Barueri, um em Araçariguama e outro em São Paulo. Com os novos CDs, a empresa aumentará a infraestrutura logística para mais de 1 milhão de pacotes/dia, expandido  sua capacidade de transação diária. Além disso, gerará mais de sete mil vagas de empregos diretos (quando operados em suas capacidades máximas).

"Os novos Centros de Distribuição expandem nossa malha logística e refletem no nosso comprometimento de democratizar o comércio. Com essas adições, podemos oferecer ainda mais sortimento e comodidade para os nossos clientes, ampliando a modalidade de entrega rápida, frete grátis, lojas oficiais. Esperamos manter e exceder o nível de satisfação dos nossos clientes", comenta Fernando Yunes, vice-presidente Sênior e Líder do Mercado Livre no Brasil.

Com investimento de R$ 2,5 bilhões, a plataforma de carros usados mexicana Kavak também escolheu Barueri para montar sua filial em 2021. "Temos localização, somos um polo empresarial diversificado de referência para todo o Brasil e o município ainda oferece as condições mais favoráveis possíveis para quem chega", destaca Joaldo Macedo Rodrigues, secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (Sict).

Com a chegada de novas empresas, surgem oportunidades de emprego. Barueri é a cidade, fora as capitais, que mais criou empregos no ano passado. O município registrou a admissão de 206.963 trabalhadores e 176.386 demissões. Esses números resultaram no saldo positivo de 30.577 contratações com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Veja mais notícias sobre EconomiaMetrópole.

Veja também:

 

Comentários: 1

ISMAEL DOS santos em Terça, 29 Março 2022 22:23

Legal muito bom pois precisamos de mais enpresa para trabalhar

Legal muito bom pois precisamos de mais enpresa para trabalhar
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 03 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://girosa.com.br/