Governo de SP anuncia “Domingão da Vacinação”. Ação inclui vacina contra gripe

Unidades de saúde de todo o estado estarão abertas para a imunização das crianças, além da aplicação da terceira e quarta dose contra a covid-19
Ação visa imunizar o maior número de pessoas com a primeira, segunda, terceira e quarta dose da vacina contra a covid-19 (Divulgação/José Cruz/Agência Brasil)

Na coletiva realizada na quarta-feira (23), o governador do estado de de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que no próximo domingo (27) acontecerá o "Domingão da Vacinação". A ação tem como objetivo imunizar o maior número de pessoas com a primeira, segunda, terceira e quarta dose da vacina contra a covid-19. 

No mesmo dia, idosos com mais de 80 anos de idade, moradores dos 645 municípios do estado, poderão ainda tomar a vacina contra o influenza (vírus da gripe). A coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, além da atualização sobre a covid, anunciou o calendário da vacina contra a gripe: em 4 de abril, podem se vacinar pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da área da Saúde; 2 de maio, crianças acima de seis meses e menores de cinco anos de idade; 9 de maio população indígena, quilombola e pessoas com comorbidades e dia 16 de maio, forças de segurança.

O secretário da Educação, Rossieli Soares, falou sobre o Programa Dignidade Íntima, que a partir de amanhã é lei estadual. Ele disse que o governo do estado está investindo 35 milhões de reais na compra de absorventes, que serão distribuídos para alunas de escolas estaduais. Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, completou a informação, dizendo que as alunas do Centro Paula Souza também receberão os absorventes.

Flavio Amary, secretário da Habitação também se pronunciou, declarando que a partir de 4 de abril, mutuários do CDHU podem renegociar suas dívidas habitacionais, bastando entrar no site da Companhia, se cadastrar para pleitear a renegociação. Objetivo é beneficiar 75 mil proprietários com dividas.

Atualização sobre a covid
Casos, internações e mortes por covid-19 continuam em queda no estado. Hoje, a ocupação de leitos de UTI em São Paulo é de 26,5% e de 29,1% na Grande SP. O estado soma 841 internados em UTI e 1.254 em enfermarias nas 645 cidades do estado. No total, desde o início da pandemia, São Paulo somou 5.202.983 casos e 166.943 óbitos pela doença.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 03 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://girosa.com.br/