Governo de São Paulo lança cartilha para enfrentar o racismo no comércio

Elaborado pelo Procon-SP Racial em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, material orienta tanto empresas quanto consumidores
Durante o evento do dia 21, governo apresentou o Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Divulgação/Freepik)

Na última segunda-feira (21), data em que se comemorou o Dia Internacional de Luta contra Discriminação Racial, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), lançou uma cartilha inédita na luta contra o combate ao racismo no comércio.

Elaborada pelo Procon-SP Racial em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, o material contém dez princípios para o enfrentamento deste grave problema. As empresas que aderirem ao Procon Racial terão acesso a informações e apoio para combater o racismo junto aos seus funcionários e fornecedores. Do outro lado, o consumidor que se sentir discriminado em qualquer comércio terá um posto de atendimento psicológico e jurídico no campus da Universidade Zumbi dos Palmares.

A iniciativa prevê ainda um canal para denúncias no site do Procon-SP, além da divulgação de orientação a consumidores e fornecedores, fiscalização do mercado de consumo e apoio e incentivo aos Procons Municipais conveniados para as ações de fiscalização locais.

Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial
Durante o evento do dia 21, o governador apresentou o Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que estabelecerá políticas públicas de enfrentamento da desigualdade racial envolvendo Secretarias e órgãos estaduais. O plano traz metas de curto, médio e longo prazo.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 03 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://girosa.com.br/