Destaque 

Feriado será instável na região e no litoral

Instabilidade é própria da primavera - Foto: Edivaldo Santana/GIRO S/A

O clima dessa semana, frio e chuva e depois sol e calor, vai continuar confundindo quem ficar na região e quem for viajar. O ideal é sair de casa com agasalho e guarda-chuva

"Neste período ocorre a formação de grandes tempestades na região sul do Paraguai, que avançam sobre o sul do país, porém a configuração dos ventos em altitude transportam e espalham grandes instabilidades pelo estado paulista", explica Jonas Ribeiro, da Somar Meteorologia.

A chuva que ocorreu nestes últimos dias não foi suficiente para encher os reservatórios. "Porém vale salientar que os volumes acumulados ajudaram a manter o nível dos reservatórios estáveis. É necessário que a chuva seja bastante regular e volumosa", diz Ribeiro.

Para o feriado, uma nova frente fria avança ao Estado, trazendo mais possibilidade de chuva à capital e demais cidades, principalmente na região litorânea nesta quinta-feira, deixando o tempo instável e com bastante nebulosidade. Na sexta, a frente fria se afasta para o oceano e a chuva diminui, mas ainda há risco de chuva fraca e isolada e temperaturas ficam amenas. No final de semana outra frente fria chega, trazendo chuva e temperaturas mais baixas no Estado, porém mais volumosa em na faixa litorânea paulista.

Veja também: