Estado anuncia a reforma de 46 escolas estaduais na região

Na semana passada, o Giro S/A denunciou que 118 das 191 escolas estaduais da região precisavam de reformas urgentes.

Nesta semana, o governo do Estado anunciou a reforma de 46 unidades no programa Escola + Bonita. A execução começa neste ano e será feita por convênio da Secretaria Estadual da Educação com a Fundação para Desenvolvimento da Educação.

O investimento ocorrerá de forma escalonada nos próximos três anos. São 19 escolas em Carapicuíba, Itapevi (9), Osasco e Cotia (7), Barueri e Jandira (2).

Todas as obras deverão ser licitadas e no pacote estão reformas de cozinha, banheiros, rede elétrica e hidráulica, além da inclusão de itens que garantam acessibilidade e manutenção nos dispositivos de segurança.

Entenda o caso

Das 191 escolas estaduais da região, 118 precisam de reformas urgentes, porque estão com problemas de infraestrutura. Mas outras 72 vão ficar na espera por reparos. A Ceneart, de Osasco, incluída no programa, uma das escolas mais antigas da cidade, foi interditada pela Defesa Civil por problemas como rachaduras, infiltrações, afundamentos no solo e outras irregularidades.

Em outras, além da precária situação dos prédios, os alunos e professores convivem ainda com insetos, matos sem roçagem e falta de materiais de limpeza e higiene.

A relação completa das 46 escolas estaduais da região que serão reformadas: 

Veja também: