Especialistas do setor imobiliário explicam porque famílias escolhem Barueri para morar

Qualidade oferecida em setores como Educação, Saúde, Segurança e Mobilidade são alguns dos motivos que possibilitam atrair cada vez mais novos moradores
Barueri é capaz de atender a todas as classes econômicas: baixa, média, alta e altíssima (Uelson Henkell/Giro S/A)

Para Márcio Nunes, sócio-diretor do Grupo Abílio Nunes, responsável por construi empreendimentos residenciais no município, Barueri se destaca por oferecer educação e saúde públicas acima da média em relação a outros municípios. "Famílias querem se tornar cidadãs de Barueri. Logo, a oferta de moradias neste segmento se mantém aquecida", ressalta Nunes.

Além dos edifícios Neo Alphaville e Level, em parceria com a MPD Engenharia, a empresa está executando o empreendimento Elos Residencial Barueri e finalizando o Double Mall. "Estamos preparando para lançar duas novas incorporações, um deles um empreendimento misto de comércio e habitação, e outro apenas habitacional", conta ele.

Para Diego Dias, CEO da Ekko Group, o mercado imobiliário de Barueri é capaz de atender a todas as classes econômicas: baixa, média, alta e altíssima. "A cidade comporta todos os padrões de lançamentos e tem uma população flutuante extremamente alta, de cerca de 200 mil pessoas, um número que encontramos em poucas regiões, inclusive dentro da Grande São Paulo", afirma Dias.

No geral, o mercado residencial segue muito bem e demonstrou sua resiliência durante a pandemia de covid-19, que ajudou a reforçar a importância de morar bem. "Percebe-se nos números da plataforma imobiliária Sigavi de 2020 e 2021, e mesmo nesse início de 2022, um crescimento bastante significativo no número de unidades lançadas e comercializadas, com decréscimo dos estoques de imóveis lançados entre 2017/2018. Então, na nossa ótica, ainda há muito espaço para crescer", afirma Milton Meyer, CEO da MPD Engenharia.

Meyer ressalta que desde o início da pandemia ocorre o êxodo urbano das grandes cidades para regiões próximas, buscando imóveis maiores que proporcionem maior qualidade de vida. "Com isso, a cidade de Barueri, falando mais especificamente de Alphaville, tem tido uma alta demanda de imóveis residenciais, sobretudo, os que possuem metragens maiores com cômodos mais amplos", diz ele.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 03 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://girosa.com.br/