Especial 11 anos: Pesquisa indica confiança

Foto: Divulgação

Informações de jornalismo local ganham mais repercussão e credibilidade de leitores, de acordo com uma pesquisa na Grã Bretanha.

O estudo da YouGov, encomendado pela Local Media Works, constatou que jornais impressos e digitais locais lideram o ranking de confiança e são mais de três vezes mais confiáveis para notícias e informações do que mídia social.

Jornais locais, que são lidos por 42 milhões de pessoas na Grã Bretanha em impressos e digitais, obtiveram maiores índices de confiança, com 74% dos entrevistados concordando que confiavam nas notícias e informações em seu jornal local. Rádios e TVs também tiveram bom alcance, com 73% de credibilidade, seguido por outros motores de busca pela internet (43%) e mídias sociais (22%).

"A pesquisa fornece evidências ainda mais convincentes do ressurgimento da confiança nos meios de comunicação tradicionais, com a mídia local liderando o caminho, à medida que o público se torna cada vez mais consciente dos perigos associados às plataformas sociais e notícias falsas", afirma Craig Nayman, presidente da Local Media Work.

Veja também: