Destaque 

Cidades ainda entregam uniformes

Uniformes de Cotia. Foto: Divulgação


A Prefeitura de Cotia antecipou a entrega dos cerca de 30 mil kits de uniforme escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Na última semana de janeiro as escolas já estavam avisando os pais para buscá-los. "Reformamos dezenas de escolas, trocamos centenas de carteiras escolares, além de mobílias de secretarias, e este ano vamos garantir que os alunos comecem o ano letivo com os uniformes", disse o prefeito Rogério Franco (PSD). 

Os pais que não conseguiram retirar, receberam na volta às aulas, dia 4/2.

Em Osasco, as aulas começaram no dia 6/2. A entrega dos uniformes começa na segunda quinzena do mês. Cerca de 69 mil estudantes receberão kits de uniforme e de material escolar. No primeiro momento, os alunos receberão uniformes de verão.

Em Barueri, a prefeitura informou no fim de janeiro que os uniformes haviam chegado e seriam entregues até o primeiro dia de aula, em 4/2. Além dos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, as crianças das Maternais também receberam kits com os uniformes. Alguns pais reclamaram da não entrega dos uniformes, mas segundo a assessoria de imprensa da prefeitura são casos pontuais: "Como são quase 70 mil kits, é uma logística muito grande e até sexta (8) todos já terão recebido."

As aulas em Santana de Parnaíba retornam no dia 11/2. São mais de 31 mil alunos matriculados na rede pública, que receberão material escolar, uniforme e apostila antes do início do ano letivo, no dia 9/2.

Veja também: