Destaque 

Chuva provoca novos alagamentos em Parnaíba

Foto: Marcos Vay/Climatempo

​Nesta quinta-feira, 03, a chuva que caiu sobre Santana de Parnaíba voltou a provocar alagamentos em alguns bairros da cidade. A Estrada Tenente Marques, na Fazendinha, ficou intransitável para carros pequenos.

A Estrada dos Romeiros que ficou interditada foi liberada nos dois sentidos da via, porém em alguns momentos está em sistema Siga e Pare, pois a obra continua. 

Fortes áreas de instabilidade se desenvolveram na quinta-feira sobre diversas áreas do estado de São Paulo por causa do calor excessivo e do ar úmido que predomina no estado. Pancadas de chuva muito fortes voltaram a ocorrer na Grande São Paulo e também na região entre Jundiaí, Campinas e Capivari.

A Prefeitura de Santana de Parnaíba emitiu um comunicando informando sobre o assunto. "Como é comum no verão, a previsão é que nos próximos dias haja chuvas de forte intensidade, por isso a prefeitura e a Defesa Civil recomendam atenção a quaisquer sinais de perigo como trincas, rachaduras e estalos nas residências (principalmente nas áreas de risco). Em caso de temporais procure um abrigo seguro, informe as autoridades de segurança ao detectar anormalidades, evite trafegar em áreas e pontos de alagamento".

"Aqueles que de alguma forma foram afetados pelas chuvas já estão sendo atendidos pelas unidades assistenciais do município e o Fundo Social de Solidariedade está arrecadando doações para ampará-los. Para doar basta entrar em contato pelo telefone 4622-7050, procurar o Fundo Social na Rua Santa Cruz, 155 - Centro ou o Bazar de Solidariedade, na Estrada do Romeiros, 40", diz em nota a administração.


Veja também: