Destaque 

Chuva provoca alagamentos em Osasco

Avenida Presidente Medici - Foto: Rede social

A forte chuva que atingiu a cidade de Osasco na tarde deste sábado, 6, provocou alagamentos em várias vias da região Central, Rochdale, Bela Vista, Baronesa, Piratininga, Km 18.

O Calçadão da rua Antonio Agu ficou intransitável assim como as avenidas João Batista, Maria Campos, Hirant Sanazar, Bussocaba, Analice Sakatauskas, Autonomistas, altura da estação do Km 18, ruas Melvin Jones, Pedro Viel e Artur Vasconcelos.

Na zona norte, como tradição, o bairro do Rochdale voltou a sofrer com os alagamentos, como a avenida Cruzeiro do Sul com rua Manaus, avenida Brasil com rua Júlio Adão, avenida Presidente Medici, Lourenço Belloli e adjacências.

A chuva de granizo deixou algumas casas destelhadas na zona norte. Equipes dos Bombeiros e Defesa Civil auxiliam moradores ilhados no Rochdale. 

Na avenida Presidente Medici uma árvore caiu atingindo um poste deixando o bairro sem energia. Outras árvores caíram na cidade. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, ocorreram entre 14h e 15h dois chamados de socorro para resgate de pessoas ilhadas e quatro registros de árvores caídas. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Final de semana de tempo instável em São Paulo, principalmente no litoral e baixada santista.

No domingo, 07, as condições atmosféricas não mudam muito. A frente fria permanece atuando na altura do litoral paulista reforçando as instabilidades continentais. Por conta disso, pode chover durante a manhã de domingo (07), com as áreas de instabilidade ganhando força entre a tarde e a noite. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máxima chegando até os 28°C. A umidade do ar segue elevada, com índices acima dos 55%.

Há grande probabilidade da próxima semana amanhecer chuvosa a partir da madrugada de segunda-feira (08), onde são esperadas pancadas isoladas de chuva. As precipitações se mantêm de forma intermitente, com intensidade forte em alguns momentos ao longo do dia. Portanto, há risco de formação de alagamentos. O tempo chuvoso inibe a elevação das temperaturas, que devem registrar mínima de 19°C e máxima por volta de apenas 23°C. Será um dia de baixa amplitude térmica, com vento soprando de sul/sudeste.

Veja as fotos de diversas ruas da cidade:

Veja também: