Destaque 

Ceagesp em Alphaville: Resultado sai neste semestre

Foto: Divulgação

O resultado do chamamento público sobre o novo local da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) deve sair ainda neste semestre. Duas áreas de empresas da região, uma em Alphaville e outra em Carapicuíba, apresentaram projetos para receber o entreposto. O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), deram sinais positivos para a área de abastecimento de alimentos.

Há seis meses, os participantes do Chamamento Público esperam o resultado do processo, que deveria ter saído em junho e determinará onde será construído o novo entreposto de São Paulo. Com essa nova estrutura política, espera-se uma resolução para o assunto, que já foi amplamente destacado por entidades ligadas ao setor de abastecimento, como o Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento do Estado de São Paulo (Sincaesp) e a Associação dos Permissionários do Entreposto de São Paulo (APESP).

A nova ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o interesse do governador paulista em trazer o Entreposto Terminal de São Paulo da CEAGESP para esfera estadual foram bem recebidos pelos permissionários e associados ao Novo Entreposto de São Paulo (NESP). 

O novo endereço em Alphaville tem causado preocupação em moradores do bairro. De acordo com a Sociedade Alphaville Tamboré (SIA), Santana de Parnaíba não estaria pronta para receber o empreendimento. "Alphaville e Tamboré não estão preparados para receber o Novo Ceasa no que diz respeito à mobilidade urbana, trânsito, segurança, atendimento na área da saúde, fornecimento de energia elétrica e de água, entre outros pontos", afirma Aliceo Cavalieri, presidente da SIA.

Veja também: