​Barueri: dupla é presa com mais 27 toneladas de cobre furtado, no Tamboré

De acordo com a Polícia Civil, o metal havia sido roubado em Mairiporã na quinta-feira (12). Ação fez parte da "Operação Sufoco"
Os criminosos foram indiciados por receptação (Divulgação/Polícia Civil)

Na quinta-feira (12), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos (1ªDivecar/Deic) prenderam dois homens transportando 27 toneladas de cobre. A captura ocorreu na avenida Marginal Projetada, Tamboré, região próxima à rodovia Castello Branco.

Segundo a Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a ação faz parte da "Operação Sufoco", iniciada no último dia 4 para combater a criminalidade, em especial crimes patrimoniais. De acordo com a Polícia Civil, o metal havia sido roubado no período da manhã em Mairiporã. A equipe recebeu informações sobre o deslocamento de uma carga de cobre, possivelmente roubada, 40 quilômetros fora do itinerário. O material era transportado em um caminhão e estava escondido em um container.

Os agentes conseguiram interceptar o veículo e realizaram a abordagem dos dois ocupantes do caminhão. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ficou constatado que eles faziam parte de um esquema de roubo e receptação de cargas.

A outra parte da ocorrência foi esclarecida quando o motorista do caminhão, deixou de ser refém de outros integrantes da quadrilha. A liberação aconteceu no bairro de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. A vítima contou ter sido atacada e teve de parar o veículo. Ele acompanhou a substituição do seu caminhão pelo da quadrilha. Depois foi feito refém.

A dupla abordada não foi reconhecida no último ataque. Eles foram autuados pelo crime de receptação.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 22 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://girosa.com.br/