Destaque 

Barueri, Cotia e Osasco ficarão às escuras pela Hora do Planeta

Barueri, Cotia e Osasco ficarão às escuras pela Hora do Planeta
Osasco } Viaduto Metálico terá suas luzes apagadas

As cidades de Barueri, Cotia e Osasco participação da Hora do Planeta 2017, uma iniciativa da Organização Não Governamental WWF, que este ano acontecerá no próximo dia 25, quando população, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as luzes durante uma hora no sábado, das 20h30 às 21h30. O objetivo é mostrar apoio ao meio ambiente, chamando atenção para o aquecimento global.


Dos municípios mencionados, até quarta-feira (15), apenas Barueri já havia assinado o termo de adesão, de acordo com a própria Organização. A Prefeitura de Barueri realizará a Pedalada da Hora passeio ciclístico noturno, na data. Mais informações podem ser obtidas pelo site: [www.portal. barueri.sp.gov.br/secretarias/ secretaria-recursos-naturais-meio-ambiente/ pedalada-da-hora]. No mesmo horário, a administração municipal apagará a luz da fachada do Monumento Jubileu de Ouro, Monumento à Família, Fonte do Progresso e Farol.


O município de Cotia deixará espaços públicos e edifícios às escuras, mas ainda não confirmou detalhes.


Em Osasco, serão desligadas as luzes do viaduto metálico, o maior cartão postal da cidade, do boulevard e do paço. A Câmara dos Vereadores também ficará às escuras. A Prefeitura de Santana de Parnaíba foi procurada, mas não retornou até o fechamento da edição.


O movimento pelo mundo

A Hora do Planeta é um movimento, organizado pela ONG WWF, para mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global, realizado desde 2007. Em um período de 60 minutos do último sábado de março de cada ano, governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o meio ambiente. No primeiro ano, apenas a cidade de Sydney (Austrália) participou. Na edição de 2016, o ato chegou a 178 países, a mais de nove mil cidades e vilas. Na região, todos os municípios mencionados participaram.