​Araçariguama implementa novo sistema e passa emitir RGs sem necessidade de agendamento

Segundo a administração municipal, serviço está sendo realizado na Casa do Cidadão, no Centro. A emissão da 1º via do documento é gratuita
Para a emissão da a 2ª via do título é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 47,96 (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A prefeitura de Araçariguama implantou o Sistema Digital para Identificação Civil (RG), do governo estadual paulista, e em virtude disso, está oferecendo a emissão da primeira ou da segunda via do documento sem a necessidade de agendamento. O serviço está sendo realizado na Casa do Cidadão, no centro. A informação foi divulgada na segunda-feira (16).

Segundo a gestão municipal, a emissão do primeiro documento é isenta de taxa. Enquanto a 2ª via do título, possui uma taxa de R$ 47,96. Não é necessário levar uma foto 3x4, pois a imagem é tirada na hora.

De acordo com o governo do estado de São Paulo, para tirar a primeira via do RG é necessário apresentar a certidão de nascimento original e cópia, certidão de casamento original e cópia – para mulheres casadas e viúvas –, certidão averbada, para divorciadas ou separadas consensualmente. Menores de 16 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis para conferência de assinatura. Moradores de outros estados devem apresentar a 1° via da identidade, emitida em outra localidade.

Para utilizar o serviço, basta comparecer na Casa do Cidadão na rua Santa Cruz, 217, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13 às 17h. Informações através de mensagens pelo Whatsapp, no (11) 4136-4963. 

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 03 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://girosa.com.br/