Clube inglês levou a taça do torneio de clubes mais importante do mundo com vitória em cima da Inter de Milão. Goleiro osasquense dos Citizens se destacou com defesas que garantiram a conquista
O Manchester City conquistou o seu primeiro título da UEFA Champions League ao derrotar a Internazionale de Milão no sábado (10) em Istambul, na Turquia. O goleiro osasquense Ederson foi um dos grandes responsáveis pelo título ao impedir o empate italiano em duas oportunidades nos minutos finais da decisão. Além disso, ele se tornou o 55º brasileiro a subir no degrau mais alto do pódio do torneio.
Este foi o primeiro título europeu dos Citizens. Os ingleses são o 23º time a conquistar a ‘Orelhuda’, nome popular da taça oferecida ao vencedor. O jogo foi complicado, com momentos bons para os dois lados. O gol do City saiu apenas aos 22 do segundo tempo. Manuel Akanji deu belo passe em profundidade para Bernardo Silva na área. O português cruzou rasteiro, a bola desviou em Acerbi e os atletas do clube inglês pediram toque de mão. Mas o pedido foi rapidamente deixado de lado quando o espanhol Rodri encheu o pé, acertou o canto esquerdo e inaugurou o marcador.
Leia Mais: Prefeito Rogério Lins anuncia aquisição de novas viaturas para frota da Guarda Civil de Osasco
Depois do 1 a 0, a Inter se lançou ao ataque e foi a vez de Ederson brilhar. Na primeira oportunidade italiana, o osasquense contou com a sorte e viu a finalização de Dimarco acertar a trave. Na sequência, Lukaku recebeu passe no lado direito da área, chutou cruzado, mas o goleiro fez ótima defesa. A grande chance italiana, porém, surgiu aos 43. Em cruzamento na área de Brozovic, Gosens desviou para o meio da área e Lukaku cabeceou no meio do gol. O brasileiro fez milagre para salvar sua equipe e garantir a taça.
Ederson fechou a sua sexta temporada no tradicional clube azul e branco em grande estilo. Após ser campeão da Premier League cinco vezes, quatro da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra e da Supercopa em duas oportunidades, ele chega como titular absoluto ao maior título da história do Manchester City. A equipe se garantiu na Supercopa da UEFA de agosto deste ano contra o Sevilla, no Mundial de Clubes do final de 2023, na Arábia Saudita, e no “Supermundial” de 2025.