Proposta seguiu para análise do prefeito Rubens Furlan que pode vetar ou sancionar o projeto aprovado na Câmara de Barueri
Foi aprovado, na Câmara de Barueri, o Projeto de Lei 54/2023, que propõe que todos os terminais rodoviários e rodoferroviários da cidade contenham pelo menos uma cadeira de rodas para o uso público. Após aprovação no plenário, a proposta, de autoria do vereador Hélio Júnior (PL), seguiu para análise do prefeito Rubens Furlan (PSB), que decidirá pela sanção ou veto da medida.
Câmara de Barueri: proposta prevê ajudar também idosos
Segundo o vereador autor da proposta, a medida beneficiará não só pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, mas também idosos e cidadãos que, por ventura, estejam passando mal.
LEIA MAIS: Câmara de Barueri aprova programa de suporte integral a jovens com câncer
De acordo com o texto, a Prefeitura de Barueri avaliará a capacidade dos terminais de ônibus, conforme seu tamanho e a circulação de pessoas, para determinar de quantas cadeiras cada local precisará. Os equipamentos deverão permanecer em locais de fácil acesso e com informações sobre as regras de uso.
“Em outras palavras, isto representa a garantia da acessibilidade como arcabouço da construção da cidadania. Não se trata de privilegiar, mas apenas conectar-se com um dos principais postulados que norteiam a ação do Estado, que é o de conceder às pessoas especiais um tratamento especial”, justificou o vereador em sua proposta
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.