giro

Cajamar: réu é sentenciado a 36 anos de prisão por fornecer arma em morte

O crime ocorreu em setembro de 2019, em Cajamar. Segundo o MPSP, o homem participou de forma efetiva do feminicídio; saiba mais
cajamar
Para o MP-SP, o réu "agiu com consciência e vontade, emprestando a arma de fogo" (Divulgação/Freepik)

Um homem que participou do assassinato de uma mulher foi condenado à pena de 36 anos de prisão pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). O crime ocorreu em setembro de 2019, em Cajamar.

Condenado nesta quarta-feira (24), após denúncia e atuação no Tribunal do Júri feitas, respectivamente, pelos promotores Ana Carolina Schwendler e Felipe Bragantini de Lima, o homem não poderá recorrer em liberdade

De acordo com o órgão, o réu auxiliou o ex-companheiro da vítima a executar o crime, entregando a ele a arma de fogo usada contra a mulher. Conforme os autos, o autor dos disparos não se conformava com o fim do relacionamento mantido com a vítima ao longo de cinco anos.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Cajamar: caso ocorreu em Polvilho

Decisão foi do Tribunal do Júri (Divulgação/Pexels)

Em um apartamento situado no distrito de Polvilho, um dos homens atirou duas vezes, atingindo a mulher na presença do filho dela, na época com 11 anos. Depois do crime, o atirador foi encontrado morto no jardim do prédio após cair do 14º andar.

Para o MP-SP, o réu “agiu com consciência e vontade, emprestando a arma de fogo, prestando auxílio e concorrendo para a produção do resultado morte da vítima” .

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.