A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para investigar um policial papiloscopista, após a apreensão de drogas e celulares dentro do armário dele em uma delegacia de Cajamar. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (15) e são do Portal G1.
As apurações da Corregedoria começaram após o órgão receber uma denúncia, no qual o agente, que atuava na identificação por impressão digital, se apresentava como investigador fora do ambiente de trabalho. Além disso, o oficial também armazenava material de origem desconhecida dentro da delegacia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), um mandado de busca e apreensão foi cumprido contra o policial no último sábado (13), ao passo que exames periciais seguem em andamento para esclarecer o conteúdo encontrado em sua posse.
Policial civil investigado em Cajamar: agente não foi demitido




Investigado ainda não foi preso (Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)
Leia também
Conforme o G1, o policial civil também é investigado por supostamente dar cobertura a assaltantes em Mairiporã, cidade na Região Metropolitana de São Paulo.
A SSP-SP não explicou o motivo de o funcionário da Polícia Civil não ter sido preso. A pasta comandada por Guilherme Derrite (PL) também não informou se o papiloscopista foi afastado de suas funções na Polícia Civil.
“A Polícia Civil reforça que não compactua com desvios de conduta. Se comprovadas as irregularidades, o agente será responsabilizado e as medidas cabíveis adotadas, conforme prevê a legislação vigente”, explicou o órgão.
*com informações do portal notícias G1.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.