Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri: vereadores aprovam projeto de Furlan que concede 5% de reajuste aos servidores

Logo Giro
Projeto foi protocolado na Câmara de Barueri na sessão desta terça-feira (12) (Marco Miatelo/Câmara de Barueri)

Proposta do prefeito Rubens Furlan também reajustou em 10% o valor da hora/aula aos professores da rede municipal de ensino de Barueri

Os vereadores de Barueri aprovaram, durante a sessão desta terça (12), o Projeto de Lei Complementar 23/2023, que concede reajuste nos salários de todos os servidores municipais da cidade. A medida, que seguiu para sanção do gestor municipal, entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024.

LEIA TAMBÉM: Barueri: Furlan destaca ações do mandato e fala sobre a recuperação econômica

Segundo a proposta de autoria do prefeito Rubens Furlan (PSB), os professores da rede municipal de ensino terão um reajuste de 10% no valor da hora/aula. Já os demais profissionais que compõem o quadro de funcionários da administração pública contarão com um reajuste de 5% no valor do salário.

Votação em Barueri foi em caráter de urgência

Barueri: vereadores aprovam projeto de Furlan que concede 5% de reajuste aos servidores
Projeto foi aprovado por unanimidade e seguiu para sanção (Divulgação/CMB)

O projeto apresentado pelo prefeito Rubens Furlan foi protocolado na Câmara Municipal ainda nesta terça-feira (12) e, atendendo a um pedido dos parlamentares, ingressou na Ordem do Dia para ser votado com urgência.

A medida se fez necessária, pois os vereadores entrarão em recesso parlamentar a partir desta quarta-feira (13) e retornarão ao trabalho, por meio de sessões ordinárias, em fevereiro de 2024.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail