giro

Barueri, Cotia e SP: operação prende 5 por invasão à casa de câmbio

Além de detenções na capital, três suspeitos foram detidos em Cotia e Barueri, na Grande São Paulo, e em Santos, no litoral paulista; veja mais
As prisões foram realizadas por policiais da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divulgação/Governo do Estado de SP)

Policiais Civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam na manhã desta quarta-feira (6) cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubos. O grupo é acusado de invadir e roubar uma casa de câmbio, em Suzano. As prisões aconteceram em São Paulo, Cotia, Barueri e Santos. Intitulada Operação Dólar, as atividades ocorreram de forma simultânea. Ao todo, foram cumpridos oito, sendo cinco de prisão e três de busca e apreensão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o crime ocorreu em julho deste ano. Na época, os criminosos fugiram em um veículo, que foi apreendido durante a operação. Os policiais ainda recolheram celulares e cartões bancários que vão auxiliar nas investigações.

As prisões foram realizadas por policiais da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar). A ação contou com o apoio das outras três delegacias da Divecar e da Polícia Militar, pelo 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Osasco.

Um casal, que liderava a quadrilha, foi preso em um imóvel em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista. Os outros três suspeitos foram detidos em Cotia e Barueri, na Grande São Paulo, e em Santos, no litoral paulista.

Prisões de membros da quadrilha em Cotia e Barueri

Em Barueri, foram apreendidos celulares e documentos (Divulgação/SSP-SP)

Em Barueri, por volta das 06h05, além das prisões, os agentes apreenderam no Parque Viana, celulares, documentos e cartões bancários da quadrilha.

Enquanto em Cotia, às 6h30, ocorreu o cumprimento de um mandado de prisão no bairro Jardim Nossa Senhora das Graças. Para efetuar a prisão, houve cerco policial ao imóvel e condução do alvo até a sede do Deic, na capital paulista.

Todos objetos e matérias confiscados como celulares, cartões bancários e documentos serão periciados e utilizados nas apurações. O caso foi registrado na 1ª Delegacia da Divecar, onde os indiciados irão responder pelos crimes de roubo e associação criminosa.

De acordo com o portal Viva Cotia, as prisões que ocorreram em Barueri, Cotia e outras localidades nesta terça-feira representam um avanço nas investigações, conseguindo desarticular o grupo criminoso, que que atuava com planejamento e mobilidade entre cidades da Região Metropolitana e do litoral paulista.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.