giro

Balão cai em Capela do Alto, deixa 1 morto e feridos

Segundo a PM, o balão chegou a bater duas vezes contra o solo antes de parar de vez. As colisões provocaram a queda de quatro pessoas; saiba mais 
queda do balão 1
O incidente foi registrado por volta das 8h (Reprodução/G1)

Segundo a PM, o balão chegou a bater duas vezes contra o solo antes de parar de vez. As colisões provocaram a queda de quatro pessoas; saiba mais 

Um balão tripulado com mais de 30 pessoas caiu em Capela do Alto, no interior paulista. O acidente ocorreu neste domingo (15), em uma área rural do bairro Distrito do Porto, próximo a estrada municipal Vereador Geraldo Portela. Uma mulher morreu.

Outras onze pessoas ficaram feridas.Conforme o boletim de ocorrência, o piloto realizou tentativas mal sucedidas de pouso em áreas inadequadas, o que resultou na queda dos ocupantes.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma pessoa que estava no voo relatou que o balão saiu de Boituva (SP) e, na área rural de Capela do Alto, acabou caindo. O veículo chegou a bater duas vezes contra o solo antes de parar de vez. Colisões essas que provocaram a queda de quatro pessoas.

O incidente foi registrado por volta das 8h e, até o início da tarde, o local estava preservado. Técnicos da perícia e do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foram chamados.

Balão cai em área rural em Capela do Alto: mais informações 

O caso foi registrado no plantão da Delegacia de Tatuí (Reprodução/G1)

As vítimas da queda do balão foram levadas para o pronto-socorro de Capela do Alto. A vítima fatal foi socorrida e encaminhada a um hospital em Sorocaba (SP), contudo, em virtude da gravidade dos ferimentos, ela veio à óbito. 

Conforme o portal de notícias UOL, a mulher tinha 27 anos e estava grávida de oito meses,  A Guarda Civil Municipal (GCM) prestou os primeiros socorros no local.

O caso foi registrado no plantão da Delegacia de Tatuí, que determinou a prisão em flagrante do piloto por homicídio culposo agravado e atividade irregular de balonismo. O indivíduo estava com a documentação irregular, além de ter licença apenas para voos particulares, informou a polícia.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para apurar as causas do acidente, que está sendo investigado como homicídio culposo.

Com informações dos portais UOL, G1 e UOL.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.