giro

Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, no litoral de SP; piloto morreu

Piloto, que ficou preso nas ferragens, não resistiu aos ferimentos após queda de avião em Ubatuba; outras sete pessoas ficaram feridas
Avião explodiu após ultrapassar avenida da praia em Ubatuba (Reprodução)

Piloto, que ficou preso nas ferragens, não resistiu aos ferimentos após queda de avião em Ubatuba; outras sete pessoas ficaram feridas

Um avião de pequeno porte que caiu na manhã desta terça-feira (9), em Ubatuba, no litoral de São Paulo. O piloto que ficou presos nas ferragens não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o avião saindo do aeródromo, ultrapassando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas após uma explosão.

Segundo a Prefeitura de Ubatuba, o acidente causou a morto do piloto e deixou outras sete pessoas feridas. No jatinho estavam o piloto, dois adultos e duas crianças. As vítimas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já outros três feridos estavam em uma pista de skate que ficavam no local.

A Defesa Civil informou que cinco viaturas e 12 homens do Corpo de Bombeiros trabalham no local do acidente.

Aeronave que caiu em Ubatuba veio de Goiás

Por meio de nota, a Rede VOA, que administra o aerporto, confirmou o acidente com a Aeronave prefixo PR GFS – modelo Cessna Citation 525 CJ1. Segundo o texto, o avião “saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”, diz o texto.

Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida. O SERIPA já foi acionado e está coletando informações.

Também por meio de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para a ocorrência e que, na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas para realização de coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial de danos na aeronave, entre outras informações.

*Matéria em atualização

_

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.