São Paulo terá carreata de veículos elétricos neste sábado

4EF2F007-F45D-4FBA-A59B-A9571C9A79F3
O i3 é um modelo elétrico da BMW à venda no Brasil, recentemente atualizado: preços partem de R$ 205.950

Quem quiser saber um pouco mais sobre veículos elétricos pode participar neste sábado, 25, da 4ª edição do Dia da Mobilidade Elétrica, na capital. 

O evento começa com uma carreata, que sai da Rua Treze de Maio 1642, Clube da Sabesp, a partir de 9h, e percorre toda a Avenida Paulista e termina no Pacaembu.
Ao final da carreata, esses veículos ficarão expostos e poderão ser conhecidos de perto na Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu.

Deverão participar cerca de 250 ônibus elétricos e híbridos, caminhões elétricos, automóveis, patinetes, skates, monociclos, diciclos, bicicletas e motos elétricas.

Isenções

Em São Paulo, a Prefeitura pôs em prática a Lei nº 15.997, que permite a isenção de rodízio e o reembolso parcial do IPVA para os veículos híbridos e elétricos emplacados na cidade.

Paralelamente, a ABVE, em conjunto com a Prefeitura, desenvolve um projeto para criar uma Zona de Mobilidade Urbana Verde (Zona MUV) no centro histórico de São Paulo. Na Zona MUV, só poderiam circular veículos movidos a combustíveis sustentáveis, de baixa emissão de poluentes. 


A ABVE é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2006, que defende o desenvolvimento do mercado do veículo elétrico e híbrido no Brasil.

O Dia da Mobilidade Elétrica é um evento apoiado pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico e organizado pela NürnbergMesse Brasil. O evento tem o patrocínio de Toyota, Eletra, Enel, Mercedes-Benz, Nissan e Renault.