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O bem equipado C4 Cactus quer status de SUV

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Foto: Divulgação

O Brasil, que sempre foi notório por sua vocação de veículos compactos –cerca de 30% do mercado – vê o crescimento ano a ano dos utilitários esportivos (SUVs), segmento que bate 24%. E todos querem participar deste filão.

A Citroën desenvolveu no Brasil uma carroceria mais alta para o que na Europa é um hatchback, o C4 Cactus, e assim denominá-lo de SUV compacto. Areceita é um design atraente, com motores eficientes, certa dose de tecnologia e segurança a um preço competitivo.

O C4 Cactus pode vir com o já conhecido motor flex 1.6 turbo de até 173 cvcom transmissão automática de 6 marchas ou aspirado 1.6 de até 122 cv, manual de 5 velocidades.

São 6 versões, partindo de R$ 68.990 a Live manual, já equipada com ar-condicionado, direção elétrica, comandos elétricos de vidros e retrovisores, trava central das portas e Isofix, entre outros.

A Feel a R$ 73.490 (manual) e R$ 79.990 (automática) acrescenta faróis de neblina, câmera de ré, rodas de alumínio de 17″ e piloto automático. A Feel Pack automática, por R$ 84.990, traz a mais teto pintado em outra cor, sensores de faróis e de limpador de pára-brisa e airbags laterais.

A opção Shine é a topo de linha, vem como motor turbo a partir de

R$ 94.990 e traz praticamente os mesmos itens da Feel Pack. Já a versão Shine Pack traz itens opcionais para completar a gama. Pelo preço de

R$ 98.990 o C4 Cactus traz sistema de frenagem automática, alertas de colisão, de atenção ao motorista, de saída de faixa, indicador de descanso, retrovisor eletrocrômico, airbag de cortina e, ainda, carroceria de duas cores.

O Active SafetyBrake(frenagem automática)embora só esteja na versão mais cara se destaca por estar cada vez mais acessível. O sistema reduz automaticamente a velocidade do veículo para evitar impacto. Ao detectar o obstáculo pela câmera na área superior do para-brisa, essa função atua no sistema de frenagem. A velocidade não deve exceder 80 km/h quando for detectado um objeto parado e 60 km/h quando for pedestre. O sistema evita choque ou minimiza a gravidade do impacto quando a colisão for inevitável.

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