Um grupo de motoristas realizou, no final da tarde desta segunda-feira (18), uma manifestação em Alphaville, na cidade de Barueri. A ação ocorreu na alameda Rio Negro, na altura do número 500. O grupo interditou duas faixas na via.
Informações preliminares apontam que os manifestantes realizavam o ato contra a empresa Smolka Transportes, pela falta de pagamento aos motoristas, que são entregadores do Mercado Livre e prestavam serviço para a empresa.
Em virtude das ações, a região da alameda Rio Negro estava com engarrafamento. O congestionamento, segundo a plataforma Waze, se estendeu para outras vias importantes de Alphaville como alameda Araguaia, avenidas Tucunaré e Piracema, alamedas Tocantins e Madeira, além de alameda Mamoré e avenidas Auranã e Paiol Velho.
Motoristas que saíam de um prédio tiveram seus carros revistados para averiguar se o dono da empresa não estaria saindo escondido em um deles. Os manifestantes pediam para as pessoas abrirem o porta-malas e as portas de trás do veículo.
Leia também
A manifestação foi acompanhada por equipes da Polícia Militar (PM), pela Secretaria de Mobilidade Urbana De Barueri (Semurb) e pela Associação Residencial e Empresarial Alphaville.
Manifestação em Alphaville: veja imagens




(Reprodução/Redes Sociais)
_
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.





